ESADR 2016 – “Politicas Publicas para a Agricultura PÓS 2020″

A APDEA (Associação Portuguesa de Economia Agrária), o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), o IIA (Instituto de Investigação Aplicado), o CERNAS (Centro de Estudos de Recursos Naturais, Ambiente e Sociedade), com o apoio da SOBER (Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural), do CEFAGE-UE (Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia da Universidade de Évora) e do CETRAD (Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento) vão realizar em Coimbra entre 7 e 9 de Setembro de 2016, um evento internacional e multidisciplinar com um especial enfoque nas questões da politica agrícola e da comunidade lusófona.

Este evento engloba o VIII Congresso da APDEA e o II Encontro Lusófono em Economia, Sociologia, Ambiente e Desenvolvimento Rural, subordinando-se ao tema “Politicas Publicas para a Agricultura PÓS 2020″.

O seu objetivo é pensar e repensar os caminhos da agricultura não só na União Europeia e em termos de Politica Agrícola Comum, mas no espaço mais amplo do mundo Lusófono, interligado intimamente do ponto vista cultural e económico.

Trata-se de destacar os principais desafios e as principais questões politicas da agricultura e das zonas rurais, antecipando os problemas e propondo caminhos em termos de desafios económicos, ambientais e territoriais no sentido de se adotar uma atitude proactiva.

A APDEA convida à participação neste evento através da submissão de resumos de trabalhos nas diversas áreas disciplinares e nos diferentes temas, encorajando os jovens investigadores a apresentarem os seus trabalhos, alargando assim o debate que será importante no presente e nas decisões do futuro da agricultura.

A conferência é realizada no centro de Portugal, na cidade de Coimbra, Cidade Património Mundial da UNESCO, um lugar de confluências culturais históricas, politicas e científicas; Cidade com múltiplas tradições académicas e berço de muitas revoluções políticas e sociais.

Saiba mais em http://www.esadr2016.uevora.pt/

You may also like...