Congresso Ibérico Raças Autóctones, Economia Local e Paisagem Rural

O Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento (CETRAD) e o Centro de Ciência Animal e Veterinária (CECAV) da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), juntamente com o Centro Tecnolóxico da Carne (CTC), vão realizar na UTAD, entre os dias 6 e 7 de novembro de 2015, o Congresso Ibérico subordinado ao tema “Raças Autóctones, Economia Local e Paisagem Rural”.

O evento tem como objetivos fundamentais, os seguintes:
Objetivo 1 – Abordar o interesse histórico, atual e potencial das raças autóctones portuguesas na perspetiva da sustentabilidade global dos territórios;
Objetivo 2 – Contribuir para colocar as raças autóctones no centro da agenda nacional no que respeita a políticas agrícolas, ambientais e sociais;
Objetivo 3 – Promover uma ampla discussão e cooperação no âmbito nacional e ibérico para aumentar a conscientização e entendimento dos desafios que as raças autóctones enfrentam;
Objetivo 4 – Partilhar e discutir estratégias de mercado para valorização dos produtos tradicionais e oriundos das raças autóctones, através da sua tipificação e diferenciação.
Objetivo 5 – Lançar as bases da “rede nacional de criação e transferência de tecnologia” orientada para o desenvolvimento integrado das raças autóctones portuguesas, envolvendo todos os agentes das fileiras, desde a investigação ao consumidor.

Está aberto o período para apresentação de propostas de comunicação ou poster, sob a forma de resumos alargados (800 a 1000 palavras), até 10 de setembro de 2015. Dos trabalhos apresentados serão selecionados textos sob a forma de capítulo a publicar em formato de e-book com ISBN.
Informações mais detalhadas, acerca da formulação de cada proposta e das condições de participação no evento serão divulgadas posteriormente no endereço http://bit.do/CongressoIbericoRacasAutoctones.

You may also like...